Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Efetuar Logon
Login:
Senha:
mais notícias »
Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2015
Campanha de Carnaval pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes será lançada em São Paulo, nesta quarta (11)


A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Ideli Salvatti, e o ministro do Turismo, Vinicius Lages, lançam nesta quarta-feira (11), às 10h, a Campanha de Carnaval pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes em São Paulo. O evento ocorrerá na Praça do Patriarca.

Com o tema "Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência", a iniciativa visa conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil neste período de grande movimentação turística no Brasil. Segundo o governo federal, o País deve registrar uma movimentação de 6,8 milhões turistas brasileiros no carnaval.
A campanha destaca o Disque 100 como o principal canal do governo federal de recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos, além dos conselhos tutelares. Só em 2014, o Disque 100 recebeu 91.342 notificações, principalmente de casos de negligência, violência psicológica, física e sexual.
Lançamento da Campanha Proteja - Não Desvie o Olhar de prevenção à violência contra crianças e adolescentes durante o Carnaval
Data: dia 11 de fevereiro de 2015 (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: Praça do Patriarca, Sé, São Paulo
Fonte: Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR)
LEDES.NET

© CopyRight 2011 ¤ Programa Escola de Conselhos
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ¤ Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis
Cidade Universitária ¤ Caixa Postal 549 ¤ CEP 79070-900 ¤ Campo Grande, MS - Brasil
Telefone/Fax: 67 3345-7724 ¤ escoladeconselhos@ufms.br