Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Efetuar Logon
Login:
Senha:
De 30-05-2014 à 30-05-2014
Audiência Pública - Prevenção à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes na Rede de Ensino


A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes é uma violação dos Direitos Humanos, em especial do direito à vivência da sexualidade de forma saudável e protegida. Nessa violação, são estabelecidas relações diversas de poder, nas quais pessoas ou redes satisfazem seus desejos e fantasias sexuais e/ou tiram vantagens financeiras e lucram usando, para tais fins, as crianças e adolescentes.

É dever da sociedade e instituições a responsabilidade legal em proteger e defender crianças e adolescentes. Cabe-lhes o papel pedagógico da orientação, acolhida, buscando superar tabus, preconceitos, oferecendo segurança para que possam se reconhecer como pessoas em desenvolvimento e envolverem-se coletivamente no enfrentamento às violações de seus direitos.

Dados do disque 100 nacional, registrados em Mato Grosso do Sul no ano de 2013 apresentam indicadores de violações de direitos praticados com crianças e adolescentes, dentre eles estão: violência sexual 549, negligência: 2.029, violência psicológica: 1.302, violência física: 1.127.

Diante deste cenário e cumprindo nosso compromisso com a temática, convidamos Vossa Senhoria para participar da Audiência Pública: Prevenção a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes na rede de Ensino a ser realizada no dia 30 de maio de 2014, às 9h na Câmara Municipal de Campo Grande (MS).

Local do Evento
Câmara Municipal de Campo Grande (MS).
LEDES.NET

© CopyRight 2011 ¤ Programa Escola de Conselhos
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ¤ Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis
Cidade Universitária ¤ Caixa Postal 549 ¤ CEP 79070-900 ¤ Campo Grande, MS - Brasil
Telefone/Fax: 67 3345-7724 ¤ escoladeconselhos@ufms.br